Presidente da Acamop participa da sessão da Câmara de Marechal Rondon

Foto: Cristiano Viteck Foto: Cristiano Viteck

(reprodução/Portal Rondon)  A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizada ontem (29) contou com a presença do presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná (Acamop), Amauri Ladwig.

Eleito presidente da entidade no dia 07 de março deste ano, Ladwig está percorrendo as câmaras da região em visita aos vereadores. Em cada município, o presidente da Acamop tem ressaltado a importância da entidade na defesa do Poder Legislativo e também na luta por melhorias para a região, como a duplicação da BR 277, continuidade do pagamento dos royalties de Itaipu e, mais recentemente, sobre a questão da demarcação de terras para aldeamentos indígenas que está sendo proposta pela Funai.

Vereador de em Nova Santa Rosa, Ladwig enfatiza que uma das suas metas como presidente é recuperar financeiramente a Acamop e para isso depende do apoio das câmaras dos 51 municípios que ela representa. Por outro lado, o presidente da entidade está fazendo o convite para que cada câmara que integra a entidade tenha um vereador atuando como conselheiro fiscal da Acamop.

Além de Ladwig, a nova diretoria da Acamop tem como primeiro vice-presidente o vereador Edson Alves, de Matelândia; segundo vice-presidente, Francieli de Lima Danelon, de Guaíra; tesoureiro Loacir Dembogurski, de Serranópolis do Iguaçu; segundo tesoureiro, Cosme Augusto Ferreira, de Santa Helena; secretário, Juliano Schmitt, de Corbélia; e segundo secretário, Fernando Frisso, de São Pedro do Iguaçu. Eles foram eleitos para um mandato de dois anos.

A sede da Acamop está situada em Cascavel.

Matérias Relacionadas

FELIZ 2017

FELIZ 2017

03.01.2017
Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná
Avenida Assunção, 1392 - Alto Alegre - CEP: 85805-030 - Fone: (45) 3326-6566
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Life2 Comunicação.