SANTA TEREZINHA CONTARÁ COM A AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Parceria com Foz vai integrar a cidade aos serviços do órgão A partir das 15h30 de sexta-feira, a comunidade de Santa Terezinha de Itaipu passará a contar com os serviços prestados pela Agência do Trabalhador. A novidade esperada há anos pelos moradores da cidade e implantada no prédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo marca o início de novas oportunidades para que as pessoas que estejam fora do mercado de trabalho busquem alternativas e consigam ser inseridas nas vagas condizentes à qualificação não apenas em Santa Terezinha, mas em todo estado do Paraná.
Além da centralização de currículos e da formação do banco de dados para atualizar e compor o perfil do desempregado, o local abre espaço para que as empresas sejam cadastradas e solicitem funcionários via Agência do Trabalhador. Outro benefício é que o cidadão - em breve – poderá entrar com o seguro desemprego em Santa Terezinha sem precisar se deslocar até Foz do Iguaçu. O salário dos pescadores profissionais no período da piracema também poderá ser retirado na Agência do Trabalhador, evitando o deslocamento até São Miguel. “O mais interessante é que o currículo da pessoa desempregada permanece na rede estadual de trabalho, com isso concorre às vagas ofertadas em todo Estado”, destacou a prefeita Ana Carlessi.
Segundo ela, a novidade é recebida como uma grande conquista para a cidade que passa a disponibilizar um meio seguro e eficaz tanto para quem procura emprego quanto para os empresários que buscam preencher vagas com pessoas qualificadas. “Santa Terezinha deu um grande e importante passo no caminho que busca garantir emprego e renda para os itaipuenses”, enfatizou.
A reabertura do Banco Social também foi citada pela prefeita como um grande impulso para os micros e pequenos empreendimentos. “O Banco Social não é apenas um meio de liberação de dinheiro com juros baixos, mas sim um programa que oferece acompanhamento, suporte e orientação e, certamente, retorna, para oferecer oportunidades”.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Francisco Aparecido Dias, as atividades da Agência do Trabalhador, assim como o Banco Social e secretaria, serão ofertadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na rua 1º de Maio, 480 ou pelo telefone: (45) 3541-0590.



Fonte: Jornal O Paraná
Foto retirada da internet

Matérias Relacionadas

FELIZ 2017

FELIZ 2017

03.01.2017
Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná
Avenida Assunção, 1392 - Alto Alegre - CEP: 85805-030 - Fone: (45) 3326-6566
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Life2 Comunicação.